Inclui Brasil - Locutor: João Marcos Tavares
Inicio: 00:01 Termino: 23:01
 

 


Belém está sendo tomada pela música Gospel - Público disputa espaço para louvar a Deus com a ajuda de canções.

Público disputa espaço para louvar a Deus com a ajuda de canções.

O dia é de Adoração ao Santíssimo, quando a banda "Cristo Alegria" entra em cena e compartilha com os fiéis o nome que carrega. "É uma felicidade que não tem explicação, não tem palavras, é só você sentindo o que se passa aqui dentro", conta uma aposentada Nazaré Vasconcelos.

E se é difícil explicar com palavras, definir a inspiração é fácil para o grupo, que existe há 15 anos. "Isso é inspiração de Deus, não é vontade humana, não é vontade própria", diz o coordenador do Cristo Alegria, Walter Duarte.

É com essa inspiração divina que a banda evangeliza multidões na capital paraense. “A própria produção de teatro, das casas em que a gente faz apresentações, ficam assustados: 'como numa segunda vocês colocam tanta gente?' E tem sido assim, se você tiver o Espírito Santo lhe motivando, conduzindo a tua oração, o teu coração vai ser tocado por Deus naquele momento", conclui.

Com o passar do tempo, rostos novos foram entrando no grupo, trazendo junto a mesma vontade de servir a Deus, traduzidas em letras que falam da rotina de vida de todos e de fé.

Bandas
Rafael Souza tinha 4 anos quando a "Cristo Alegria" surgiu. Hoje, aos 18 anos, tornou-se o guitarrista da banda, e viu de perto as celebrações mudarem ao longo do tempo. “Geralmente o pessoal nos chama pra conduzir um show, para conduzir trio elétrico, procissão... Todo mundo realmente extravasa toda a emoção que está sentindo dentro de si", afirma o jovem.

O templo é da igreja Quadrangular, uma das igrejas evangélicas mais tradicionais do estado, fundada há 41 anos. Em dia de culto, o banco se torna tão disputado quanto um concorrido show. E não deixa de ser um, mas em nome da fé.

O músico Carlos Cancela tem 15 anos de carreira, ganhou reconhecimento nacional em 2006, quando teve uma música gravada pela banda gospel "Diante do Trono". Depois do sucesso, Carlos chega a reunir cerca de 5 mil fiéis por apresentação. E, acredite, o número chega a triplicar em eventos maiores.

"As igrejas estão cheias porque as pessoas entendem que precisam de Deus, então para mim isso já basta. Poder fazer a 'trilha sonora' disso, nossa, é um grande privilégio!", diz Cancela.

Os cristãos sabem como é essa alegria. "É presenciar, é viver em comunhão com Deus, é buscar cada vez mais ele para sentir a presença. Só vivendo pra saber o que é essa alegria, esse fogo que arde no coração de um cristão", diz a estudante Islana Nicole.

 Fonte: G1.com

Postado em: 27/10/2015 às 22:25:05
Link:

 • News | Outras Noticias
13/12/2016 - Em Nome do Filho...
27/10/2015 - Música gospel conquista adeptos das mais diversas igrejas em Belém...

  DESTAQUES
Quatro vezes o melhor: CR7 gan:
Vencedor da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e da Eurocopa pela seleção de Por...
Ricardo Gomes diz ‘sim’ ao São:
Treinador tenta convencer Botafogo de que seria estranho dirigir o time contra o...
Música gospel conquista adepto:
Para religiosos, o recurso é importante no trabalho de evangelização. Público di...
  + Destaques

TOP 5 - As Mais Pedidas
1
Gabriela Rocha - Teu Santo Nome
Gabriela Rocha
2
Fierce (feat. Chris Quilala) [ Live Acoustic Version ]
Jesus Culture
3
Quando eu Chorar
Banda Sistema C
4
Adore a Ele
Arrasta Crente
5
Festa de Crente
Banda Som e Louvor
 

Enquete - Vote Agora!

O que você achou do nosso site? +